Novo episódio de violência fecha posto de saúde na Capital
Mais um episódio de violência em um posto de saúde de Porto Alegre colocou em risco a vida de pacientes, médicos e profissionais. Na noite desta segunda-feira, um homem armado provocou pânico no Centro de Saúde Bom Jesus (Rua Bom...
Compartilhe
22/03/2016 01:09
Mais um episódio de violência em um posto de saúde de Porto Alegre colocou em risco a vida de pacientes, médicos e profissionais. Na noite desta segunda-feira, um homem armado provocou pânico no Centro de Saúde Bom Jesus (Rua Bom Jesus, 410), na zona Leste da Capital. Por causa do incidente, o posto foi fechado e teve seu atendimento suspenso.
Segundo apurou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), um homem começou a reclamar na recepção do posto e, insatisfeito e transtornado, passou a quebrar os vidros do posto de saúde. Ninguém se feriu e a Brigada Militar e a Guarda Municipal foram acionados para conter a pessoa alterada. Conforme relatos, o homem estaria armado, mas não foi encontrada nenhuma arma com o indivíduo.
Conforme informações preliminares, o homem foi colocado em uma viatura, mas teria comentado que pertenceria ao grupo Os Bala na Cara, facção criminosa que atua em várias regiões da cidade.
O SIMERS repudia mais esse ato de violência contra a categoria e informou que prestará todo o atendimento necessário aos plantonistas e ainda pedirá providências das autoridades.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.