Núcleo de Medicina de Emergência do Simers visita Hospital da Restinga
Defesa

Núcleo de Medicina de Emergência do Simers visita Hospital da Restinga

Encontro teve como objetivo estreitar laços institucionais, a fim de promover campanhas como a de conscientização sobre os atestados médicos

Compartilhe

15/12/2025 09:37

Foto divulgação Ascom/Simers

O Núcleo de Medicina de Emergência do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu mais uma ação de acompanhamento da situação dos serviços prestados no Estado. Na última sexta-feira, 12, uma comitiva esteve no Hospital da Restinga, na zona sul de Porto Alegre, para conversar com os gestores.

“Este é um gesto de aproximação institucional, pois nosso intuito é sempre avançar, preferencialmente por meio do diálogo, para proteger as condições de trabalho dos médicos”, explica a coordenadora do núcleo, Camila Toscan.

 

LEIA MAIS

Médicos de Cachoeirinha enfrentam falta de segurança e pressão por atestados

“Estamos vivendo uma epidemia de violência contra profissionais de saúde”, afirma presidente do Simers em Santa Maria

Simers intensifica ações no combate à violência contra médicos no RS

A médica emergencista esteve à frente da comitiva, que também contou com as assessorias jurídica e de relações governamentais. A ocasião também serviu para reforçar a campanha de conscientização da população sobre a pressão para receber atestados médicos. 

A iniciativa foi lançada pelo núcleo para combater casos de violência contra os médicos, especialmente nas emergências. Os gestores do hospital, que já haviam fixado um cartaz na recepção da emergência, fizeram questão de distribuir novos exemplares em locais estratégicos – cabendo a Camila Toscan afixar um deles, como símbolo desse esforço conjunto.

 

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.

 

 

Tags: Núcleo de Medicina de Emergência restinga Atestado médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política