A defesa da assistência psiquiátrica é uma das principais bandeiras do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. O Simers, por meio do Núcleo de Psiquiatria, criou um Canal de Denúncias virtual para que a população se manifeste sobre dificuldades estruturais, falta de pessoal, equipamentos, insumos ou mesmo fragilidade de fluxos das instituições.
A necessidade da criação da plataforma faz parte da campanha de valorização da assistência psiquiátrica lançada pela entidade, “Loucura é a falta de assistência psiquiátrica”. O ponto central da ação é debater sobre a situação do Hospital Psiquiátrico de Rio Grande, o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e o Hospital Colônia Itapuã, todos com ameaça de fechamento ou péssimas condicões estruturais.
Nesse contexto, o Simers deseja captar eventuais demandas de outras unidades, hospitalares ou ambulatoriais, de assistência psiquiátrica no estado.
O Núcleo de Psiquiatria do Simers trabalha de forma contínua pela manutenção, expansão e qualificação da rede. E conta com a ajuda da população nesse processo.
O Canal de Denúncias está em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e todas as informações serão mantidas em sigilo. Contribua para uma psiquiatria mais forte e valorizada! Acesse simers.org.br/canal-de-denuncias-psiquiatria.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.