O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de reunião deliberativa com a Administração do Hospital Dr. Victor Lang e com os prefeitos de Caçapava do Sul e Lavras do Sul. A reunião, em formato remoto, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 15. Os médicos, que estão em negociação por melhorias nos honorários desde o dia 21 de julho, haviam emitido aviso prévio ao empregador. Eles alegam ser submetidos a condições deficitárias na infraestrutura, suprimentos e valores aviltantes, chegando a ser 50% menor que o valor-hora pago naquela região.
Para as diretoras do Simers, Daniela Alba, que coordena a Região Sul, e Márcia Barbosa, responsável pelo Núcleo Simers de Obstetrícia, foi firmado um compromisso de em 15 dias, que se findam no próximo dia 3, em ser apresentado uma proposta concreta e com valores atualizados e condizentes aos praticados pelo mercado regional. O prazo de duas semanas servirá, de acordo com os chefes do Executivo de cada cidade, para encaminhar os processos burocráticos e legislativos sobre o tema.
No início da noite, a proposta foi apresentada ao corpo obstétrico, que a aceitou. A nova rodada de negociações precisa ser concluída, de acordo com o novo prazo legal, até 21 de outubro, sem novas postergações. A reunião que autorizou a dilatação do tempo foi coordenada pelos diretores Luiz Alberto Grossi (Interior) e Márcia Barbosa.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.