Osório: Ação preventiva do SIMERS evita maior atraso nos salários dos médicos
A equipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) esteve na terça-feira (2) reunida com integrantes da administração do Hospital de Osório, para avaliar as condições de trabalho e remuneração na unidade de saúde. Entre os temas abordados,...
Compartilhe
02/05/2017 18:00
A equipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) esteve na terça-feira (2) reunida com integrantes da administração do Hospital de Osório, para avaliar as condições de trabalho e remuneração na unidade de saúde. Entre os temas abordados, o atraso nos pagamentos dos médicos que não chega, segundo a administração do hospital, há 30 dias. Também foram debatidos assuntos relacionados aos sistemas de referências e contratualização com os municípios vizinhos.
Outra questão discutida foi o serviço de oftalmologia e o de obstetrícia, diante da ineficácia de uma rede básica de apoio. O município de Osório tem dificuldades na contratação de médicos para fazer a atenção básica devido aos baixos salários oferecidos.
“Não temos maiores atrasos nos pagamentos dos salários por conta da ação do SIMERS, que atua preventivamente. Queremos que os recursos recebidos pelo hospital sigam destinados ao pagamento dos honorários médicos”, destaca o diretor do Sindicato André Gonzales.
O SIMERS solicitou nova reunião, com a presença da Secretaria Municipal da Saúde e da 18ª Coordenadoria Regional, para debater os pontos levantados no encontro.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.