Mais uma vez, o Simers foi até o Pronto Atendimento Bom Jesus, em Porto Alegre, para apurar denúncia de falta de médicos na unidade. Apesar de não ter sido recebida pela Organização Social SPDM, a equipe da entidade – composta pelo diretor Eduardo Dias e representantes das áreas jurídica e política – confirmou que o PA contava com apenas um pediatra no plantão da tarde na terça-feira (3).
Assim que a nova administradora assumiu, em novembro, a entidade médica realizou uma vistoria e, na ocasião, já faltavam médicos para completar a escala. A carência de profissionais tem gerado um tempo maior de espera por atendimento.
O Simers comunicou o Conselho Regional de Medicina (Cremers), solicitando a imediata restrição dos atendimentos e providências no sentido de que a Unidade de Saúde regularize a escala médica com urgência.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.