Palmeira das Missões: lei formaliza cedência de médicos ao hospital
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) obteve uma importante vitória para os médicos municipários de Palmeira das Missões, na região Norte do Estado. No dia 25 de julho, foi publicada, no município, a lei que autoriza o...
Compartilhe
23/08/2017 05:42
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) obteve uma importante vitória para os médicos municipários de Palmeira das Missões, na região Norte do Estado. No dia 25 de julho, foi publicada, no município, a lei que autoriza o Poder executivo Municipal a firmar convênio com a Associação do Hospital de Palmeira das Missões e regulariza a cedência dos médicos para atuarem no hospital do município.
A legislação efetiva uma prática que já ocorria na cidade, mas que não dava garantia aos profissionais. A elaboração da lei contou com a participação direta do SIMERS, que promoveu reuniões com os médicos, Prefeitura e Ministério Público para buscar uma solução para o impasse. Em junho passado, o Sindicato enviou uma notificação ao prefeito solicitando prazo de 30 dias para que houvesse a regularização da cedência. Caso contrário, os médicos voltariam a atender exclusivamente nas unidades de saúde.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.