Parceria entre Simers e SindJoRS promove primeira palestra sobre saúde mental para jornalistas
Vida

Parceria entre Simers e SindJoRS promove primeira palestra sobre saúde mental para jornalistas

Compartilhe

08/12/2023 13:10

A primeira atividade da parceria entre o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) — por meio do Núcleo de Psiquiatria da entidade (NuPsiq) — e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (SindJoRS) já tem data marcada. Na próxima quarta-feira, 13, às 15h, acontece uma palestra sobre saúde mental para jornalistas, no auditório do Correio do Povo. A atividade é on-line e gratuita, aberta para profissionais de outras redações do estado para abordar a importância dos cuidados com a mente, bem como da prevenção e do combate ao estigma.

Hoje, são cerca de seis mil jornalistas atuando no estado e muitos ainda sofrem os impactos da pandemia, quando estiveram nas ruas e no contato direto com o vírus, para levar informações à população. “Sabemos que os jornalistas também atuaram na linha de frente na pandemia e, por isso, unimos esforços para incentivar o cuidado com a mente destes profissionais”, afirma a diretora do Simers e integrante do NuPsiq, Gabriela Schuster. E a presidente do SindJoRS, Laura Santos Rocha, reforça: “Estamos muito felizes em poder auxiliar os colegas jornalistas a lidarem melhor com o seu estresse diário nos locais de trabalho. Ganham as e os jornalistas, as empresas e a sociedade", salientou Laura.

Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo

Desde novembro, o Simers e o SindJoRS vem atuando em conjunto no planejamento de palestras tanto na Capital como no interior do estado, para atender a inclusão de novas cláusulas na Convenção Coletiva (CCT) 2023/2024 dos jornalistas, relativas ao combate da Síndrome de Burnout, depressão, estresse e ansiedade entre os profissionais. A ação será oficializada por meio da assinatura de parceria institucional e faz parte da campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo, do Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico.

Tags: Núcleo de Psiquiatria Simers Saúde Mental Ansiedade Depressão Sindicato dos Jornalistas do RS Parceria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política