Atento às necessidades da categoria, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) vem acompanhando os profissionais em todo o Estado, dentro do processo da regionalização, e alcançando diversas vitórias em prol dos médicos.
Recentemente em Passo Fundo, na Região Norte, a partir de diversas intervenções da entidade, foi implementada no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) a obrigatoriedade da utilização de máscaras N95, visto que anteriormente era possível o uso de máscaras cirúrgicas para proteção à Covid-19.
Na avaliação da diretora da Região Norte do Simers, Sabine Braga Chedid, é um grande avanço e um reflexo da atuação da entidade na busca de condições mais adequadas para o exercício da profissão.
Outra conquista refere-se à readequação na escala dos plantões na UTI Covid no HSVP, com a retirada dos médicos residentes em virtude da falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), de respiradores PFF2 (N95) ou equivalentes, do alto risco de exposição à doença e também da ausência de um preceptor.
As mudanças foram consideradas uma vitória pelos residentes e o fato já havia sido comunicado ao Ministério Público.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.