O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio da diretora da Região Metropolitana, Daniela Alba, realizou vistoria às dependências da Unidade de Pronto Atendimento Prefeito Carlos Loureno Giacomazzi (UPA Boqueirão),em Canoas, na última segunda-feira,16. Na visita foram constatados diversos problemas estruturais junto ao Estar Médico da Unidade, dentre elas as más condições das napas de proteção dos colchões existentes no espaço.
Após ofício encaminhado à instituição gestora da Unidade (IB Saúde), o Simers foi comunicado, nesta segunda-feira, 23, sobre a troca dos revestimentos, possibilitando maior seguranca biológica aos medicos que utilizam o local para fazer o intervalo de descanso. Cabe ressaltar que a UPA Boqueirão é a unidade com maior número de atendimentos, chegando a recepcionar, em média, 300 pacientes por dia.
O Simers seguirá cobrando melhores condições laborais aos profissionais junto à IB Saúde, bem como acompanhará outras demandas em trâmite junto à empresa gestora.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.