Portas Abertas recebe Deputados Dr. Thiago Duarte e Airton Artus para debater grandes temas da Medicina e saúde na Assembleia
Medicina

Portas Abertas recebe Deputados Dr. Thiago Duarte e Airton Artus para debater grandes temas da Medicina e saúde na Assembleia

Compartilhe

19/06/2024 11:12



Nesta segunda-feira (17), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu mais uma edição do projeto "Portas Abertas-Diálogos com a Política", que contou com a participação dos deputados estaduais e médicos, Dr. Thiago Duarte e Airton Artus. O evento teve como objetivo debater e alinhar estratégias quanto aos grandes temas da Medicina em discussão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.  

O presidente do Simers, Marcos Rovinski, destacou a importância do programa como uma ferramenta essencial para levar as demandas médicas ao parlamento. Segundo Rovinski, já foram diversas vitórias para os médicos, articuladas a partir da aproximação gerada pelos encontros. “É fundamental que o Simers continue promovendo espaços de diálogo como este, para que possamos garantir melhores condições de trabalho para nossos profissionais e um atendimento de qualidade aos gaúchos”, afirma.



Fernando Uberti, vice-presidente do Simers, explicou que a articulação política tem gerado resultados expressivos para a Medicina no Estado. “Este projeto reforça a importância central de irmos além do tradicional, de pensarmos de forma mais ampla, buscando forte articulação com lideranças políticas e outras entidades e setores, para produzirmos avanços concretos a nossa profissão. Os desafios de hoje exigem esse alcance”, enfatiza.

Para o deputado estadual, Dr. Thiago Duarte, a iniciativa é fundamental para defender os direitos dos médicos no exercício da medicina. O parlamentar também enfatizou que é necessário encontrar soluções urgentes para desafogar o sistema de saúde da Capital, onde muitas cirurgias estão represadas. “Esse tipo de encontro é fundamental, no sentido de traçar estratégias para as pautas da Medicina”, destaca.



Airton Artus, também deputado estadual, destacou que sua participação na atividade foi uma grande oportunidade de discussão, para levar até a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul assuntos de interesse da categoria médica. “Há muito tempo eu me dedico a essas questões que relacionam a medicina e a política, especialmente quando se trata de financiamentos, de condições de trabalho e, por isso, fico satisfeito de estar aqui contribuindo com a nossa categoria”, revela.

Durante o evento, foram entregues homenagens aos dois convidados, que receberam o título de "Deputado da Medicina e da Saúde", em reconhecimento aos seus esforços e dedicação à melhoria do sistema de saúde no Rio Grande do Sul.

Tags: Portas Abertas - Diálogos com a Política Política Portas Abertas Portas Abertas - Lideranças Políticas Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política