Porto Alegre: médicos da Ecco Salva aceitam proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho
Defesa

Porto Alegre: médicos da Ecco Salva aceitam proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho

Compartilhe

18/10/2023 12:04

Os médicos celetistas da Ecco Salva disseram sim à contraproposta do empregador, durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line, realizada na noite desta segunda-feira, 16, pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A deliberação diz respeito ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), no período 2023-2024.

A AGE foi presidida pela diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti, quando foi apresentada aos profissionais os termos da Ecco Salva, que garante o reajuste salarial de 5,47%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2022- 2023, acrescido de 1%. O reajuste será implementado a partir da folha e outubro e será retroativo a março de 2023. O retroativo será pago em seis parcelas, também a partir do mês de outubro.

“Conquistamos uma vitória para os profissionais, pois uma negociação foi iniciada em abril para garantir a reposição nos vencimentos dos médicos que prestam um serviço fundamental de urgência e emergência”, destaca a diretora Alessandra.

Tags: acordo coletivo trabalho negociação reajuste ecco salva

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política