O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, esteve com os vereadores da Capital, na tarde desta quarta-feira, 6, para reforçar o pedido de apoio e garantir a legitimidade ao Simers na representação sindical dos médicos municipários de Porto Alegre. Rovinski acompanhou a sessão plenária na Câmara Municipal e destacou a importância do voto favorável ao PLL 403/23, protocolado pela vereadora Comandante Nádia e que trata do tema.
O texto já está na pauta de votações da Câmara e deve ir à apreciação dos vereadores nas próximas semanas. De acordo com o presidente do Simers, o sim dos parlamentares representa fazer valer a legislação, a qual determina que as categorias diferenciadas possuem especificidades próprias, como é o caso dos médicos. “Os médicos contam com um sindicato forte e atuante e nada mais justo que o Simers seja o legítimo representante dos médicos municipários”, afirma Rovinski.
Hoje, são cerca de 900 médicos estatutários que atuam na Saúde de Porto Alegre.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.