O diretor de Porto Alegre do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Vinícius Mello, e a diretora Gabriela Grossi realizaram visita técnica no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, na tarde de segunda-feira, 24. O objetivo foi verificar as condições de trabalho dos profissionais na instituição, onde o subsolo foi fortemente atingido pelas enchentes de maio. No local, ficavam o pronto-atendimento em traumatologia, ambulatórios, laboratório, farmácia, restaurante e cafeteria.
O Simers foi recebido pelo coordenador médico da Emergência, Cícero Baldin, que mostrou como as instalações precisaram ser adaptadas e reorganizadas em outros andares. Ele também informou que os residentes foram os mais prejudicados, pois precisaram ser alocados em outras instituições e terão sua formação estendida por mais dois meses.
“A retomada desses espaços é fundamental, tanto para prática médica adequada, como para os importantes serviços prestados pelo Mãe de Deus. Desta forma, é muito positivo ver que o hospital conseguiu se reerguer e se adaptar em novos espaços. O papel do Sindicato é se colocar à disposição dos médicos e ser um parceiro da gestão em busca de soluções. Seguiremos com este propósito pela qualidade da saúde em Porto Alegre”, enfatizou Mello.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.