O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve reunido com a direção-executiva do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), na tarde desta quarta-feira, 22, para falar sobre as condições de trabalho e escala dos profissionais que atuam no Hospital Criança Conceição (HCC). A diretora de Porto Alegre do Simers, Ana Coronel, e a integrante do Núcleo de Pediatria da entidade, Valerie Kreutz, foram recebidas pela diretora de Inovação, Gestão do Trabalho e Educação do GHC, Quelen Tanize Alves da Silva, pela gerente do HCC, Laís Lacerda, na sede administrativa do Grupo.
Durante a agenda, as diretoras do Simers questionaram sobre o número de profissionais existentes para atender à demanda, tanto de médicos rotineiros como de plantonistas, bem como a utilização de dois bipes por médico (aparelhos que servem para acionar o médico em situações graves). Elas também solicitaram que a escala de plantões volte a ser organizada pelos médicos, para evitar falhas e falta de profissionais.
De acordo com a diretora de Porto Alegre do Simers, o encontro foi uma oportunidade para promover o equilíbrio entre as necessidades da gestão e as dos médicos, o que vai resultar no melhor atendimento aos pacientes. “As gestoras nos informaram que dois pediatras foram contratados e também sinalizaram que as escalas ficarão sob a responsabilidade dos médicos. O que é uma excelente notícia, pois o Criança Conceição é o único hospital geral pediátrico 100% SUS do Estado e recebe pacientes de Porto Alegre e toda a Região Metropolitana”, destacou Ana.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.