Porto Alegre: Simers prestigia lançamento do projeto do novo HMIPV
Medicina

Porto Alegre: Simers prestigia lançamento do projeto do novo HMIPV

Compartilhe

21/02/2024 09:59

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, prestigiou o lançamento do projeto do novo Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV), em solenidade realizada nesta segunda-feira, 19, no auditório da instituição. O evento foi organizado pela prefeitura de Porto Alegre e marcou os 71 anos do HMIPV, cujas novas dependências serão construídas na Avenida Erico Verissimo — próximo ao Ginásio Tesourinha, em um investimento que chegará a um total de R$ 605 milhões, por meio de parceria público-privada. 

Rovinski fez parte da mesa das autoridades, ao lado do prefeito Sebastião Melo; do secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter; do diretor-geral do HMIPV, Cincinato Fernandes Neto; e demais representantes da área da saúde, da política e do judiciário da Capital. “Porto Alegre merece esta obra, com novos leitos em um prédio novo, maior e mais moderno, com tecnologia e qualidade assistencial para os pacientes do Sistema Único de Saúde. O que representa novas oportunidades de trabalho para médicos e demais profissionais da área”, ressaltou o presidente do Simers.

O projeto do novo Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas está disponível para apreciação, em que a comunidade e empresas poderão enviar contribuições, por meio de consulta pública, no site da prefeitura. A licitação deve acontecer no segundo semestre deste ano, mas o início das obras ainda não está previsto.

 

Tags: Hospital Materno-Intantil Presidente Vargas (HMIPV) Hospital Saúde Porto Alegre Saúde pública

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política