Porto Alegre: Simers propõe Hospital de Campanha para diminuir a superlotação no PACS
Defesa

Porto Alegre: Simers propõe Hospital de Campanha para diminuir a superlotação no PACS

Compartilhe

17/06/2024 13:38

O diretor de Porto Alegre do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Vinícius Mello, e a diretora Gabriela Grossi estiveram no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), na tarde de sexta-feira, 14, para verificar as condições de trabalho dos médicos nesse momento pós calamidade. No local, o Simers conversou com profissionais sobre fluxos de atendimento e infraestrutura, quando ouviu relatos sobre a superlotação, bem como as dificuldades de encaminhar pacientes e falta de leitos. 

“De acordo com os profissionais, em alguns casos, o tempo espera pela transferência para os hospitais é muito além do ideal. Preocupa, também, o grande número de pacientes aguardando atendimento e seria adequado a região receber um Hospital de Campanha, para dar apoio aos médicos do serviço e auxiliar no atendimento de baixa complexidade. Por isso, as visitas que estamos realizando são fundamentais para ouvir as demandas, conhecer a estrutura dos locais e nos colocar à disposição dos profissionais nesse momento”, explica Mello.

De acordo com o diretor do Simers, também será disponibilizado um questionário às equipes médica e de gestão, com o objetivo de buscar dados mais estruturados para traçar um perfil dos profissionais. “Com isso, poderemos propor mudanças e medidas que qualifiquem o atendimento e as condições de trabalho médico”, apontou.

Tags: Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) postão da Cruzeiro condições de trabalho Superlotação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política