Porto Alegre: Simers vai apresentar à Prefeitura proposta de reposição salarial dos médicos municipários
Defesa

Porto Alegre: Simers vai apresentar à Prefeitura proposta de reposição salarial dos médicos municipários

Compartilhe

22/11/2023 11:40

A expectativa frustrada de receber da Prefeitura de Porto Alegre uma proposta de recuperação salarial para os médicos municipários, prometida para o início desta semana, vai levar o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) a apresentar um novo plano aos gestores para garantir a valorização da categoria. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada de forma híbrida no auditório do Simers, na noite desta terça-feira, 21, e que reuniu cerca de 100 profissionais. 

“Aguardamos até o dia de hoje a proposta oficial, a partir do que nos foi apresentado na semana passada pelo secretário da Saúde, e não pudemos apresentar nada de concreto aos colegas. Por isso, vamos levar novos valores e defender uma resposta urgente, pois os municipários estão desmotivados a continuar com o vínculo estatutário. Desde 2020 negociamos a recuperação de uma defasagem que chega a 30% nos honorários dos médicos e nada aconteceu”, lamenta o presidente do Simers, Marcos Rovinski. 

De acordo com o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, um novo documento será encaminhado à administração da Capital ainda nos próximos dias. “Vamos nos manter mobilizados e voltaremos a nos reunir em duas semanas. Caso não haja a evolução pretendida, o que se vislumbra é a desistência dos médicos em continuar os contratos. Quando começamos a negociação, tínhamos mais de mil médicos atuando na Saúde da Capital. Hoje, o número não chega a 900 e diminui a cada dia”, alerta.

Também participaram da AGE a diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti, os diretores Lizia Mota e Ricardo Pedrini Cruz, e o deputado estadual Dr. Thiago Duarte.

 

Tags: Porto Alegre médicos municipários de Porto Alegre médicos municipários assembleia geral

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política