A situação da saúde em Camaquã foi motivo de uma visita da diretora-adjunta de Interior do Simers, Daniela Alba, à cidade. A preocupação da entidade é com a crescente precarização do setor em várias cidades gaúchas, entre elas, Camaquã.
A diretora do Simers reuniu -se com o prefeito Ivo Ferreira e com o secretário de Saúde, Fabiano Martins. Ambos apresentaram a situação da atenção básica no município, do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e ressaltaram a abertura de leitos de UTI na instituição, justamente na mesma data.
Depois, Daniela visitou a UPA e conferiu as instalações e condições de trabalho. Em seguida, reuniu-se com médicos da cidade, que precisaram deixar os plantões no HNSA, após a terceirização do serviço. No encontro, os profissionais apresentaram propostas para voltarem a atender no HNSA e pediram o apoio do Simers para os encaminhamentos.
Segundo a diretora, a visita permitiu que a Diretoria de Interior tivesse um panorama atual da situação no município. “Estamos atentos a todas as questões que envolvem a saúde de Camaquã e ficamos à disposição da categoria para atuações pontuais”, ressaltou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.