O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, se reuniu, nesta terça-feira, 8, com o prefeito de São Lourenço do Sul, Zelmute Marten, na sede da entidade, em Porto Alegre. Na pauta do encontro, a crise da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Em março, médicos prestadores de serviço decidiram pela rescisão de contratos, devido ao atraso contumaz no pagamento dos honorários.
Marten destacou que está em busca de solução para resolver a situação da instituição filantrópica e garantir atendimento à população. O prefeito quer a participação do governo gaúcho e de outras entidades para encontrar uma maneira de reerguer a Santa Casa. Ele reafirmou a importância da quitação da remuneração dos profissionais. “Não podemos jogar a responsabilidade pela crise para os médicos”, enfatizou.
O presidente do Simers se colocou à disposição para auxiliar a Prefeitura. “Quero que a Santa Casa saia da nossa lista de hospitais devedores e sua atuação vai ser fundamental, prefeito”, afirmou Matias.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.