Em reunião, no formato online, na tarde desta quinta-feira, 20, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, diretores da entidade, médicos municipários e parlamentares, receberam estudo, contendo três cenários, da alteração da GIM, pelo secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. Em reunião, que durou mais de uma hora, foram apresentadas e discutidas as alterações. O material será encaminho ao Sindicato para estudo. Havendo concordância da entidade, o secretário pretende apresentá-lo ao prefeito e se houver aprovação, será elaborado um Projeto de Lei que será encaminhado ao Legislativo.
“Queremos analisar o trabalho da Prefeitura. Além das tabelas, pedimos que fossem feitas simulações com contracheques de médicos para sabermos como funcionará, na prática, estes cenários”, afirmou o presidente do Simers. Marcos Rovinski destacou que este é um primeiro passo na construção do acordo, mas é importante que a entidade estude bem antes de se manifestar, e achou positivo o encontro.
A diretora Lizia Mota elogiou o trabalho do Governo Municipal e disse que ele corrige a falta da proporcionalidade da GIM. “Os cenários corrigem as distorções da lei vigente. Há um avanço no processo. Queremos continuar negociando com o Governo e participar da elaboração do Plano de Carreira da categoria”, ressalta.
“Algumas correções estamos fazendo , mas não é fácil. Sabemos da importância da categoria, ainda mais nesta pandemia. Queremos corrigir os salários e as promoções, mas precisamos ir devagar. Estamos construindo juntos este processo com o Simers. Quando houver a concordância da entidade, apresento ao prefeito Melo e se ele aceitar, mandaremos para o Legislativo.
Novo encontro para apresentação das simulações está marcado para fevereiro, a princípio para o dia 7. Também participaram da reunião: o coordenador do Núcleo dos Municipários, Ricardo Pedrini, o médico Municipário Fabio Gatti, além das as assessorias Jurídica e Política da entidade médica. O técnico da Secretaria de Administração e Patrimônio, Demétrio Vasnieski, o deputado estadual Thiago Duarte e a vereadora de Porto Alegre, Cláudia Araújo.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.