"Que este evento traga contribuições para melhorar a saúde no Rio Grande do Sul e no Brasil". A afirmação é do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e foi proferida na abertura do Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde RS, que ocorre nesta quinta-feira, 18, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Com a presença de autoridades regionais e nacionais da saúde, lideranças da comunidade, parlamentares e juristas, o evento do Simers é direcionado aos médicos, estudantes de medicina, profissionais e gestores da saúde.
O presidente Rovinski destacou os seis painés, com cerca de 1h30 de duração cada um, com os temas que envolvem o SUS (Sistema Único de Saúde), as mudanças nas relações do trabalho médico, a judicialização da Saúde, além de assuntos que envolvem os avanços tecnológicos e a importância da valorização da carreira médica, vista como política de fixação de profissionais, principalmente em regiões afastadas dos grandes centros.
O excesso de faculdades de medicina no Brasil e os cursos em regiões fronteirças são temas que merecem destaque já que preocupam e levam à precarização do exercício da profissião porque comprometem a formação de qualidade, afirmou Rovinski.
A programação encerra com painel que reunirá candidatos ao governdo do Estado, com início previsto para 18h.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.