Presidente do SIMERS é homenageado pelo Banco de Alimentos
O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, foi homenageado, nesta terça-feira (2), pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, em função dos serviços prestados à Rede de Bancos de Alimentos,...
Compartilhe
02/08/2016 15:56
O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, foi homenageado, nesta terça-feira (2), pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, em função dos serviços prestados à Rede de Bancos de Alimentos, em benefício de comunidades carentes do Estado. O SIMERS é parceiro da instituição por meio do Trote Solidário, iniciativa promovida pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato (NAS-SIMERS), que arrecada mantimentos em supermercados gaúchos e que depois são repassados ao Banco de Alimentos. A parceria do SIMERS com o Banco foi criada em 2013. Desde então, mais de 110 toneladas de alimentos foram doadas para entidades carentes.
Argollo recebeu uma medalha de Honra ao Mérito e também descerrou uma placa com sua foto na galeria de honra da instituição, com sede na Zona Norte de Porto Alegre, ao lado do presidente da Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard. Além disso, foi descerrada uma placa com o logo do SIMERS, que fará parte da galeria das entidades parceiras do Banco de Alimentos.
“Estamos muito honrados com essa homenagem. Por meio dessa iniciativa, aprimoramos essa questão da solidariedade e transmitimos aos alunos de medicina esse sentimento, que vai ser indispensável na sua profissão”, disse Argollo.
Bernhard destacou que o Banco de Alimentos desenvolve esse trabalho pioneiro no país desde 2001 e já distribuiu cerca de 35 milhões de quilos de alimentos para entidades carentes. Por mês, são cerca de 500 toneladas entregues a mais de 800 instituições. São 21 bancos no Rio Grande do Sul e um no Rio de Janeiro.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.