O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, participou nesta segunda-feira, 29, da Semana Acadêmica da Universidade de Passo Fundo (UPF). No auditório da UPF, ele ministrou uma aula para os acadêmicos sobre a prescrição de anticoncepcional. O evento marcou o reinício das atividades presenciais na universidade.
O presidente da entidade médica foi recepcionado pelo coordenador do curso de Medicina, José Ivo Scherer, e pelos acadêmicos: Marcos Innocenti (presidente do Diretório Acadêmicos), Francisco Bunelli e Elves Becker.
Matias disse que o momento era especial, pois pela primeira vez estava indo a Passo Fundo para apresentar uma aula e ter contato com os estudantes de Medicina da UPF. “É importante vislumbrar o retorno das atividades científicas presenciais, sendo que o Simers é apoiador destas iniciativas”, afirmou.
Marcelo Matias também visitou o Centro de Simulação Realística da Universidade, recebido pelo analista administrativo, Felipe Pierezãn. Conforme o presidente, este é um investimento importante. “Isto faz com que os alunos cheguem ao paciente com um treinamento melhor, com uma experiência maior”, concluiu.
O Simers, através de seu Núcleo Acadêmico, é apoiador da Semana Acadêmica da UPF, que ocorre em diversos pontos do Município, entre eles a Faculdade de Medicina. Também estiveram presentes ao evento e nas visitas, a diretora da Região Norte da entidade médica, Sabine Chedid, e o membro do Conselho de Representantes do Simers em Passo Fundo, Henrique Oliani.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.