O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou na noite desta quarta-feira, 31, de uma reunião com angiologistas e cirurgiões cardiovasculares de diversos estados. O encontro, proposto pela seccional de Alagoas da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), teve como principal objetivo debater sobre a atualização da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), de acordo com comissão tripartite, formada pela Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Conforme Rovinski, a união da categoria médica é a melhor alternativa para que a classificação seja aplicada. “Atualmente, é pago cerca de 10% do valor estabelecido na CBHPM de 2022. Por conta disso, os sindicatos, associações e sociedades médicas têm de enfrentar esta situação, para que o índice seja aplicado na íntegra”.
A reunião, de forma remota, ocorre todas as últimas quartas-feiras de cada mês. O próximo encontro irá acontecer no dia 28 de junho. Na oportunidade, será debatida a descentralização da SBACV em cinco polos nacionais.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.