Presidente do Simers reforça a importância de sinergia entre as instituições médicas em Congresso da Amrigs
Defesa

Presidente do Simers reforça a importância de sinergia entre as instituições médicas em Congresso da Amrigs

Compartilhe

18/09/2023 14:03

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, foi palestrante no V Congresso do Departamento Universitário da Associação Médica do Rio Grande do Sul (V CDU Amrigs), neste sábado, 16. O Congresso, destinados a acadêmicos e profissionais da Medicina, teve como tema: Vantagens e Desafios do Acadêmico de Medicina. Todas as palestras e temáticas foram abordadas sob a perspectiva do acadêmico de Medicina, explorando os processos que eles enfrentam ao longo de sua formação e carreira. Isso inclui aspectos como a gestão do tempo, os desafios intensos dos estudos e a necessidade de lidar com a pressão acadêmica.

"Este evento reforça a importância da necessidade constante de sinergia entre as instituições médicas, visando sempre ao melhor para a nossa categoria e para os pacientes. Queremos e lutaremos por melhor formação médica, com a qualificação que a profissão necessita. O SIMERS tem como premissas buscar por condições dignas de trabalho para exercermos nossa profissão, estruturas físicas adequadas, remuneração justa e segurança para realizarmos nosso trabalho", observa Rovinski.

Com a representação de mais de 20 universidades do Rio Grande do Sul, o V Congresso do Departamento Universitário da Associação Médica do Rio Grande do Sul ofereceu ensinamentos valiosos sobre o mundo acadêmico e do profissional da Medicina. O Departamento Universitário é uma organização que integra acadêmicos dos cursos de Medicina de todo o estado do Rio Grande do Sul. Seu principal objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento da cultura técnico-científica, promovendo eventos de interesse da comunidade acadêmica, como cursos, seminários, palestras e um congresso anual.

O evento foi realizado na sede da Amrigs, em Porto Alegre, e durante todo o dia vários palestrantes se reversaram. Foram palestras com tópicos essenciais, como o impacto da alimentação na saúde mental e física dos acadêmicos, os possíveis danos neurológicos causados pelo estudo excessivo e as relações entre o ciclo circadiano e patologias médicas. A interação entre indivíduo e comunidade também será discutida, assim como a influência da rotina acadêmica no sistema cardiovascular. À tarde foram abordadas a saúde mental, pesquisa científica, desafios endócrinos, emergências médicas, entre outros temas. Ao final houve a premiação de trabalhos científicos.

 

Tags: Medicina Médicos AMRIGS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política