O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e a diretora Márcia Barbosa, receberam nesta sexta-feira, 4, na sede da entidade, o diretor da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter. Na pauta do encontro, o planejamento das campanhas de vacinação durante o ano de 2022 tanto para os associados do Simers, como também no sentido da entidade médica colaborar com as necessidades do Município no que diz respeito à vacinação. “Desde o primeiro ano de vacinação contra a Covid-19, o Simers é parceiro da prefeitura de Porto Alegre na imunização dos médicos e neste ano não será diferente”, afirmou Marcos Rovinski.
Já o diretor Fernando Ritter prevê que a vacinação deste ano deve ser realizada em abril, mas ainda é preciso aguardar orientação do Ministério da Saúde. Ele destacou ainda que a imunização no SUS abrangerá Influenza B, H1N1 e a nova variante da gripe, H3N2. Foi destacado ainda a futura definição do esquema de vacinação contra a Covid-19.
Outro tema do encontro foi o esclarecimento sobre as exigências da Vigilância em Saúde para os consultórios médicos. Na ocasião foi acertada uma reunião on-line em data a ser definida proximamente em que o diretor da Vigilância em Saúde esclarecerá dúvidas dos médicos associados.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.