O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, esteve nesta terça-feira, 19, a região do Vale do Taquari para verificar as condições das cidades afetadas pelas enchentes no Estado e dos médicos.
A primeira parada foi no município de Encantado, a 144 km da Capital, no Gabinete de Crise, montado na prefeitura da cidade. No local há voluntários da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, da Secretaria de Saúde e do Tribunal de Contas do RS, além do gabinete do vice-governador do estado, Gabriel Souza, que está lá desde o início da tragédia.
Em seguida, o presidente do Simers caminhou pela região de Roca Sales, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes. Na ocasião, conversou com o médico do município, Vinicius Carvalho, que relatou os estragos causados pelas fortes chuvas:
“Ficamos sem nada. O hospital ficou abaixo de água. Hoje, os atendimentos são feitos na parte mais alta daqui, que não foi afetada, na Igreja da cidade. Um Hospital de Campanha foi montado na entrada da cidade também”, disse.
Rovinski reiterou que o Sindicato está à disposição das regiões e que mais de 80 médicos se voluntariaram para trabalhar nas regiões atingidas, por meio do Simers.
“Primeiro, quero parabenizar a todos pelo trabalho que vem sendo feito por todos. O Sindicato está disponível para o que precisarem nesse momento de tanta necessidade e reconstrução”.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.