SIMERS e Academia de Medicina promovem evento sobre transplante de órgãos e implante Transcateter Valvar Aórtico
[embed]https://youtu.be/EnPgIbIaNqQ[/embed]
Compartilhe
25/03/2017 13:58
[embed]https://youtu.be/EnPgIbIaNqQ[/embed]
Neste sábado (25), a Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) realizaram a primeira edição deste ano de seu evento mensal de programação científica, com duas palestras. O evento ocorreu no anfiteatro da sede do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS).
Com início às 10h, a primeira teve como tema a “Avaliação Imune em Transplantes de Órgãos Sólidos. Visão do Século XXI”, ministrada pelo médico Jorge Neumann. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1977, Neumann tem residência médica em Imunologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Foi research fellow em Imunologia na Universidade de Toronto e vice-diretor do Laboratório de Transplantes do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP entre 1985 e 1992. Foi ex-presidente da Associação Brasileira de Histocompatibilidade, durante duas gestões. É sócio-fundador da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e é atualmente coordenador do seu Comitê de Imunobiologia. Membro da American Society for Histocompatibility and Immunogenetics (ASHI), da European Federation of Immunogenetics (EFI), da American Society of Transplantation (AST) e da Transplantation Society (TS). É diretor do Laboratório de Imunologia de Transplantes da Santa Casa de Porto Alegre desde 1992.
Às 11h, teve início a palestra “Implante Transcateter Valvar Aórtico (TAVI): Onde Estamos em 2017”, ministrada pelo cardiologista Rogério Sarmento Leite. Ele é Médico do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento. Diretor Técnico do Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Professor Adjunto do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Professor e membro da Comissão Coordenadora do Curso de Pós-Graduação da Fundação Universitária de Cardiologia. Mestre e Doutor em Cardiologia pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC).Fellow em Cardiologia pelo Texas Heart Institute / Baylor College of Medicine, Houston-Texas. Leite também é conhecido por ser Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Especialista em Cardiologia Intervencionista pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Membro da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista biênio 2016/2017.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.