Na tarde de terça-feira,06, o coordenador do Núcleo Simers de Medicina Legal e Medicina do Trabalho Vinícius Mello, juntamente da diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul Lízia Mota, apresentaram e detalharam as ações e intenções do Programa de Médicos Peritos, criado em 2023 a partir de um Edital público.
“A finalidade da ferramenta é concentrar e oferecer aos associados SIMERS , ao Poder Público e iniciativa privada assistentes técnicos e peritos com base em sua expertise”, explicou Vinicius Mello ao presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) Eduardo Neubarth Trindade e para a primeira-secretária Laís Del Pino Leboutte.
O atual rol, com a chancela do Simers, concentra quase 30 profissionais, e tem por objetivo a assistência técnica e consultorias em perícia médica, a fim de qualificação das demandas judiciais, alicerçando o Poder Judiciário na deliberação de sentenças que necessitem estrita base em crivo técnico e no conhecimento detalhado sobre a pauta que está sendo analisada pelo magistrado, por exemplo.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.