O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) dá seguimento ao projeto Portas Abertas: Diálogos com a Política, agora no ano de 2024, com a presença do ex-Presidente e Conselheiro Federal pela Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso Filho, em café da manhã realizado nesta segunda-feira, 19, na sede da entidade médica. Ele foi recebido pelo presidente do Simers, Marcos Rovinski, e membros do Núcleo Executivo.
O presidente do Sindicato Médico destacou a importância da presença do líder médico, que já esteve à frente da AMB e da Confederação Médica Ibero-Latino-Americana e do Caribe. Hoje, Florentino é um dos representantes médicos no Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (Cosaúde), instituído pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “Estamos honrados com a presença do colega e de apresentar tudo o que o Simers tem feito na defesa do médico, tanto pela busca de uma remuneração condizente com a atividade exercida, como pela valorização dos profissionais junto à sociedade”, destacou Rovinski.
O vice-presidente do Simers agradeceu a presença de Florentino no Portas Abertas, que vem recebendo lideranças da Medicina, do cenário político do país e das demais esferas de poder. “É uma verdadeira troca de experiências e informações que também tem como objetivo construir soluções conjuntas para que o médico possa exercer a suas atividades, o que reflete em uma saúde com mais qualidade para a população”, afirma Matias.
Simers + Saúde
O diretor-geral do Sindicato Médico, Fernando Uberti, que também coordena o Núcleo de Pautas Nacionais do sindicato, fez um breve relato das recentes ações da entidade e destacou a importância do papel do maior sindicato médico da América Latina no debate nacional sobre a saúde e a valorização do médico. Entre as iniciativas, está o Simers + Saúde, um projeto estratégico para o direcionamento de recursos provenientes de emendas parlamentares federais ao setor de saúde, a partir da visão do médico sobre quais as maiores demandas para a aplicação das verbas em diferentes regiões do estado.
“Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, foi o primeiro município a ser beneficiado com o projeto, onde, recentemente, garantimos R$ 650 mil para a aquisição de uma torre de vídeo para procedimentos cirúrgicos no hospital, por meio de emendas parlamentares. Um trabalho que já estamos ampliando para demais municípios gaúchos e para a Capital, abarcando inicialmente mais de 20 municípios no Rio Grande do Sul, e conquistando avanços concretos ao trabalho médico em todas as nossas regiões”, ressalta Uberti.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.