Integrantes do Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniram, nesta sexta-feira, 23, com o psiquiatra Paulo Belmonte de Abreu para tratar sobre a revisão de psicofármacos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde. O grupo vem tratando sobre a necessidade inclusão de novos medicamentos no rol do SUS, a fim de garantir a disponibilização de fórmulas consideradas mais modernas para o tratamento de pacientes psiquiátricos.
Ao citar o atual cenário das terapias farmacológicas e não farmacológicas e concordar com a necessidade de revisão da lista, Belmonte de Abreu se mostrou disposto a auxiliar no processo de formação de um grupo técnico sobre o tema. A intenção é levar a discussão ao Departamento de Assistência Farmacêutica (DEAF/ SES-RS).
Participaram da reunião o coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti, os diretores Rogério Cardoso, Gabriela Schuster e Luciana Mesko, além das assessorias política e jurídica da entidade médica.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.