Conhecer os problemas e organizar os serviços de residência médica no país. Esta foi a síntese da reunião virtual ocorrida nesta terça-feira (05) entre o Simers e a assessoria do Departamento de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde.
Com as participações do vice-presidente Marcos Rovinski e do diretor Vinícius de Souza, o Simers apresentou o projeto digital Radiografia dos Serviços de Residência Médica do Rio Grande do Sul. A proposta básica é, através de uma pesquisa com os residentes, fazer um mapeamento dos problemas estruturais, físicos e de recursos humanos.
Conforme o diretor Vinícius, o encontro serviu para propor ao Ministério da Saúde a adoção deste aplicativo visando a efetivação de uma radiografia nacional do trabalho dos médicos residentes. O vice-presidente Marcos Rovinski destacou que o objetivo do Simers sempre é o de colaborar para o desenvolvimento e melhoria dos serviços de saúde no país.
Os representantes da assessoria elogiaram a iniciativa e informaram que o assunto será retomado em breve com o diretor do Departamento, Alexandre Andrade.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.