Rol de Médicos Peritos é apresentado a OAB/RS pelo Núcleo Simers de Medicina Legal e Medicina do Trabalho
Médico

Rol de Médicos Peritos é apresentado a OAB/RS pelo Núcleo Simers de Medicina Legal e Medicina do Trabalho

Compartilhe

04/03/2024 18:54

Dando seguimento nas agendas institucionais, o coordenador do Núcleo do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) de Medicina Legal e Medicina do Trabalho, Vinicíus Mello, juntamente com as diretoras Lizia Mota e Berenice Scaletzky, apresentou, na noite desta segunda-feira,04, ao vice-presidente da Comissão Especial de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), Lucas Lazzaretti, a ferramenta que reúne uma lista de médicos peritos segmentada pela expertise de atuação.

Ao advogado, que também é presidente da comissão homônima junto a OAB/RS em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foram informadas todas as etapas do projeto, desde a concepção, passando pelo projeto e chegando na fase de análise curricular dos associados inscritos e homologação dos nomes na lista oficial, divulgada no fim de 2023, em reunião na sede do Sindicato.

O banco de dados concentra, nesta primeira etapa, cerca de 30 profissionais chancelados pelo Simers e que possuem expertise na área de atuação, assim facilitando o Poder Judiciário e empresas na confecção de laudos periciais com o máximo de precisão. Nas próximas semanas, a ferramenta será colocada em ambiente virtual, assim facilitando o acesso de órgãos já visitados anteriormente pelo Núcleo.

Uma possível agenda foi alinhavada entre os diretores e o representante da Ordem para abril, a ser realizada durante a reunião mensal da Comissão Especial de Saúde, a fim de apresentar tal recurso aos advogados. Vale ressaltar que a ferramenta é totalmente gratuita e restrita a médicos associados ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. 

 

Tags: Núcleo de Medicina Legal e Medicina do Trabalho OAB-RS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política