Os médicos que atuam na Santa Casa de Bagé alcançaram um importante avanço neste mês. A direção do hospital efetuou o pagamento de parte dos salários em atraso dos profissionais. Dos sete vencimentos em dívida, um deles foi quitado e outro foi pago quase que integralmente. Além disso, a última remuneração está em dia.
O valor pago é proveniente de um financiamento obtido pela instituição de saúde. Nas próximas semanas há previsão de que sejam pagas outras parcelas, com recursos do governo federal.
O Diretor de Interior, Fernando Uberti, destaca esse avanço para os médicos do município e ressalta que o Simers vai continuar lutando pelo pagamento dos honorários atrasados. “Mesmo entendendo a realidade financeira do hospital e o diálogo por parte da Direção da Santa Casa, seguiremos vigilantes cobrando a regularização do que os médicos trabalharam para receber”, afirmou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.