O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) fez uma visita institucional à Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento nesta semana. O diretor da Região da Fronteira, Felipe Rodrigues Cunha, foi recebido pela administração do hospital, que apresentou as reformas, setores e equipamentos novos.
A Santa Casa está sob intervenção do Município desde 2015, mas o maior aporte de investimentos ocorreu nos últimos anos. Anteriormente, os médicos chegaram a ter até seis meses de atraso nos salários. “O hospital está funcionando bem, com os pagamentos rigorosamente em dia. Vemos tantas instituições com sérias dificuldades financeiras e aqui verificamos um local que está se modernizando, ampliando serviços, adquirindo novos equipamentos”, destaca Cunha.
Saiba mais:
Entre as melhorias, a Santa Casa adquiriu uma usina de oxigênio, assumiu os exames por imagem com equipamentos novos de raio x e de tomografia e reformou a unidade de cuidados prolongados. Em breve, irá inaugurar o setor de endoscopia e colonoscopia. Também está sendo construída uma nova ala para o pronto-socorro e uma enfermaria.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.