Santa Casa POA: Simers busca resposta sobre mudança na escala dos médicos
O Simers esteve reunido nessa terça-feira (17/jul) com o diretor-técnico do Complexo Hospitalar Santa Casa, Ricardo Kroeff, para analisar a escala dos médicos plantonistas clínicos que atuam na emergência de convênios da unidade de saúde. “A direção do hospital se mostrou disposta a...
Compartilhe
18/07/2018 12:57
O Simers esteve reunido nessa terça-feira (17/jul) com o diretor-técnico do Complexo Hospitalar Santa Casa, Ricardo Kroeff, para analisar a escala dos médicos plantonistas clínicos que atuam na emergência de convênios da unidade de saúde. “A direção do hospital se mostrou disposta a discutir a escala e mudar, se preciso, caso o grupo concorde. Também se colocaram à disposição, caso dificuldades apareçam, para esclarecer dúvidas do corpo clínico quando necessário”, destacou a diretora do Simers Clarissa Bassin.
Para fortalecer o vínculo com o paciente e agilizar o atendimento – que demora, em média, 7 horas para acontecer devido à superlotação da emergência –, a Santa Casa abrirá outros serviços em outubro. Os consultórios darão suporte à emergência de convênios a pacientes com baixa gravidade, classificados como azuis e verdes, que passarão a ser atendidos no mesmo dia. “Isso demonstra que a Santa Casa está buscando soluções internas para reduzir um pouco essa demanda exagerada que é ruim para o paciente e para quem está atendendo”, ressaltou Clarissa. Atualmente, 35 pessoas aguardam por leitos no Complexo Hospitalar Santa Casa.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.