As demandas dos cerca de 40 médicos municipários de Santa Cruz do Sul foram levadas pelo diretor da região Noroeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Severo, ao secretário de Saúde, Fabiano Dupont, em agenda realizada na tarde desta segunda-feira, 8. O encontro inicia a mesa de negociação pela valorização dos médicos estatutários e aconteceu na sede da Procuradoria Geral do Município, com a participação do diretor administrativo e financeiro da SMS, Giovani Alles; do procurador-geral do município, Ricardo Scherer; do procurador Eduardo Rech e da supervisora médica da Atenção Básica, Clauceane Venzke Zell.
De acordo com o diretor do Simers, a reunião buscou uma aproximação com o gestor, uma vez que ainda não havia sido discutido o realinhamento salarial dos profissionais desde a posse do secretário, ocorrida no final do ano passado. “Vamos voltar a nos reunir em maio e ouvimos do secretário o compromisso em estudar as nossas pautas até lá, pois é fundamental uma mesa de negociação que busca não somente a recuperação dos valores pagos aos médicos”, afirmou Severo.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.