Santa Cruz do Sul: SIMERS e Secretaria de Saúde afinam pontos para adoção de um plano de carreira para médicos
A adoção de um Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos municipários de Santa Cruz do Sul teve importante avanço nesta quarta-feira (3), em reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O delegado regional do Sindicato...
Compartilhe
03/05/2017 14:39
A adoção de um Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos municipários de Santa Cruz do Sul teve importante avanço nesta quarta-feira (3), em reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O delegado regional do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Dr. Daniel Boessio, acompanhado de médicas que atuam nas unidades de Saúde da Família e da Assessoria Jurídica do Sindicato, teve reunião com a secretária Renice Vaccari para tratar do tema.
No encontro, a secretária reforçou que o PCCV no município tem condições de se tornar realidade, mas acredita que isso só poderá acontecer em 2018, devido às condições financeiras da Prefeitura. No entanto, destacou que a proposta elaborada pelo SIMERS tem plenas condições de ser colocada em prática. “O plano é totalmente factível e as negociações seguirão em andamento. Foram muito válidas as colocações realizadas pelo Sindicato. Vamos fazer alguns ajustes antes de discutir a questão com o prefeito”, afirmou Renice.
O SIMERS, após negociação com os médicos, apresentou um plano que contempla várias faixas de carga horária: 10, 12, 20, 24, 30 e 40 horas semanais. A intenção é que os médicos possam se adequar aos horários que possam cumprir nas unidades de saúde, a fim de não deixar a população desassistida. Alguns médicos querem redução na carga horária, enquanto outros aceitam aumenta-la. Na reunião, ficou acordado que os profissionais irão encaminhar à secretaria suas propostas de cumprimento de horário, para análise de qual será o impacto financeiro.
O delegado do SIMERS reforçou a importância do PCCV para a cidade. “Essa flexibilização dos horários vai permitir um melhor atendimento à população. O plano é uma construção conjunta entre o Sindicato e a Prefeitura”, disse.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.