São Borja: Simers aborda a importância da Lei do Parto Seguro em Audiência Pública
Defesa

São Borja: Simers aborda a importância da Lei do Parto Seguro em Audiência Pública

Compartilhe

18/03/2024 17:05

Foto: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de São Borja

O delegado do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Acildo Savian participou, na noite de sexta-feira,15, de uma audiência pública sobre temas que envolvem o ciclo gestacional, aprimoramentos necessários nos Centros Obstétricos e a implementação de práticas seguras no manejo da gestação. O debate ocorreu na Câmara de Vereadores de São Borja, e foi promovida pela vereadora Lins Robalo, do Partido dos Trabalhadores (PT)

Foto: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de São Borja

No âmbito do tema, o diretor da Região Fronteira, Danilo Soares, defende a soberania do Ato Médico e Obstétrico. "Há uma necessidade de um protocolo baseado na ciência e nos princípios éticos que baseiam o exercício da medicina. Por isso o projeto de lei do Parto Seguro é urgente, para a proteção da parturiente e nascituro, para assegurar os partos com a devida segurança biológica e física da mãe e do bebê", reforçou.

Respeito aos obstetras
Ainda na cidade, mais cedo o delegado sindical Acildo cumpriu agenda no Hospital Ivan Goulart, onde foi implantado o “Projeto Nascer”, um plano de naternidade que destaca a importância da presença e o respeito ao médico obstetra e ao pediatra presentes no parto.

Acildo Savian e o vereador Lindolfo Hardt, do Progressistas (PP)

 

Tags: Parto seguro São Borja Obstetrícia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política