Para verificar as condições de trabalho dos médicos, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou visita técnica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, localizada no bairro Scharlau, em São Leopoldo, na manhã desta terça-feira, 3. Na oportunidade, o coordenador da Região Metropolitana do Simers, Daniel Wolff, conversou com os profissionais e constatou falta segurança para os médicos e demais profissionais que atuam na unidade, bem como problemas causados pela terceirização dos contratos.
De acordo com o diretor do Simers, apesar da boa estrutura física da UPA, algumas questões precisam ser avaliadas pelos gestores. “Vimos que é necessária a contratação de um profissional da segurança para garantir o resguardo dos médicos. Por isso, vamos acompanhar isso de perto para garantir que o atendimento ocorra da melhor maneira possível, tanto para os médicos como para a população”, reforça Wolff.
O Simers também quer discutir tanto com a Prefeitura como com o Instituto Ideas, que faz a gestão da Unidade, bem como com a empresa Saudex, responsável pela contratação dos médicos, sobre a falta de regularidade nos pagamentos. “O Simers vai solicitar que seja estabelecido um prazo definitivo e também quer questionar sobre a precarização na forma de contratação dos médicos, considerada já uma ‘quarteirização’”, afirmou o coordenador da Região Metropolitana do Sindicato Médico.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.