A diretoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu novamente com a Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo nesta terça-feira, 4. O encontro serviu para ajustar o que devem ser os últimos termos do acordo coletivo para os médicos do município.
A comitiva, liderada pela conselheira Lúcia Osório, continua lutando pela previsão de plantões de 24 horas para os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A assessoria jurídica do sindicato entregará um parecer sobre este assunto.
LEIA MAIS
Condições de trabalho na pauta de nova rodada de conversa com secretária da Saúde de São Leopoldo
Médicos que atuam nas unidades de saúde de São Leopoldo estão com pagamentos atrasados
Simers em São Leopoldo: entidade apresenta Acordo Coletivo de Trabalho aos médicos do SAMU
Em contrapartida, a equipe da fundação deve retornar, até o fim da semana, sobre outros ajustes. Caso haja necessidade de alteração, uma nova assembleia com os médicos será convocada, a fim de concluir a revisão. Se o texto for dado como finalizado, o acordo será assinado.
“É dever do sindicato lutar pela melhor condição de trabalho possível para os médicos. Desde que iniciamos as tratativas deste acordo coletivo, avançamos bastante. Acredito que estejamos chegando aos termos que vão atender aos interesses tanto dos profissionais, quanto da gestão municipal e, logicamente, da população”, destaca Lúcia Osório.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.