Nesta sexta-feira, 7, foi realizada uma reunião virtual com o prefeito de São Lourenço do Sul, representantes da Santa Casa de Misericórdia, da Secretaria Municipal de Saúde e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pela diretora Renata Jaccottet, além das assessorias jurídica e de relações governamentais da entidade.
No encontro, foram alinhados pontos centrais para a regularização da situação dos médicos que atuaram sem receber na Santa Casa entre outubro e maio do ano passado.
Durante a reunião, as partes concordaram em formalizar o contrato com os profissionais, garantindo maior segurança jurídica e previsibilidade na relação de trabalho. Também houve consenso quanto à assinatura de uma confissão de dívida por parte da instituição, reconhecendo oficialmente os valores pendentes referentes ao período de atuação sem pagamento.
LEIA MAIS:
- Simers alerta e Prefeitura de São Lourenço do Sul decreta calamidade pública no setor hospitalar;
- Presidente do Simers visita São Lourenço do Sul em busca de solução para a crise da Santa Casa;
O Executivo municipal destacou a intenção de quitar os valores atrasados até o final do ano, demonstrando comprometimento com uma solução definitiva e com a valorização dos médicos que atendem a população de São Lourenço do Sul.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.