Sapucaia do Sul: Simers garante que obstetras que atuam no hospital recebam os honorários
Defesa

Sapucaia do Sul: Simers garante que obstetras que atuam no hospital recebam os honorários

Compartilhe

22/08/2023 17:11

O impasse entre a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e a empresa Ortomed Serviços de Saúde Ltda., responsável pela contratação dos médicos obstetras que atuam no plantão do hospital de Sapucaia do Sul, na região Metropolitana do Estado, mobilizou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) a buscar a garantia do pagamento aos profissionais. Na sexta-feira, 18, o vice-presidente da entidade, Marcelo Matias, esteve reunido com a direção do Hospital Getúlio Vargas, quando assinou um termo de compromisso entre o Simers, a representante do jurídico da instituição, Carla dos Santos, e o diretor técnico, Rafael Rosito.

O documento tinha como objetivo resguardar os obstetras, devido a uma liminar da justiça que suspendeu os serviços prestados pela Ortomed, tanto no hospital de Sapucaia quanto no de Tramandaí e que também é gerido pela FHGV. A decisão valeria a partir das 20h do dia 18, com base na informação de que não teriam sido repassados os valores para que a empresa quitasse a remuneração dos médicos.

“Pedimos esta garantia ao hospital que, prontamente, atendeu a nossa demanda com a promessa de pagamento direto aos obstetras, pois a liminar protegia o empregador responsável pela terceirização dos profissionais e não resguardava o direito de os médicos receberem pelo trabalho realizado”, afirma o vice-presidente do Simers, que também conversou com os colegas de plantão, para saber mais informações sobre a situação junto ao hospital.

Logo após a assinatura do termo de compromisso, a liminar foi derrubada, uma vez que a FHGV comprovou que os pagamentos haviam sido feitos à empresa. “Apesar da Justiça suspender a decisão, para o Simers ter o apoio da Fundação foi muito importante para os médicos saberem que não seriam penalizados”, destaca Marcelo Matias.

Tags: Sapucaia do Sul Hospital Getúlio Vargas Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) Médicos obstetras Remuneração

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política