Sapucaia do Sul: Problemas de fluxo de atendimento no Hospital Getúlio Vargas são constatados pelo SIMERS
Representantes do SIMERS visitaram, na tarde desta quarta- feira (27), o Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia. Em conversa com médicos e diretor técnico, constataram alguns problemas pontuais de organização que podem gerar dificuldades nos atendimentos, além de sobrecarga de trabalho...
Compartilhe
27/09/2017 19:15
Representantes do SIMERS visitaram, na tarde desta quarta- feira (27), o Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia. Em conversa com médicos e diretor técnico, constataram alguns problemas pontuais de organização que podem gerar dificuldades nos atendimentos, além de sobrecarga de trabalho médico devido ao sistema de emergência do hospital.
As fichas de atendimentos na emergência estão divididas apenas pela gravidade de cada caso, e não pelo nome dos médicos, causando confusão nos profissionais e deixando o fluxo de atendimentos mais demorado. Outro problema ressaltado pelos servidores, é a sobrecarga de trabalho, pois se trata de uma emergência com demanda livre, ou seja, os médicos atendem um número excessivo de pacientes por hora.
O Coordenador médico, Rafael Rosito, explica que essas questões serão resolvidas em breve. Uma das ideias para melhorar o processo de atendimentos é manter apenas os casos graves na emergência do hospital. Os outros pacientes menos complexos, seriam transferidos para a UPA do município.
A diretora do SIMERS Gisele Lobato salienta que a entidade médica estará monitorando a situação. “A coordenação do hospital colocou que todos os problemas do hospital não são de desconhecimento deles, e isso pode ser considerado um bom sinal. Por outro lado, encaminhar pacientes de menor complexidade para a UPA estaria resolvendo um problema, mas criando outro, que seria a sobrecarga de atendimentos na unidade.” afirma Gisele.
A entidade médica seguirá acompanhando a questão em Sapucaia.
Ampliação da emergência
Desde agosto, hospital está em obras de ampliação da emergência. O espaço irá abrigar uma nova recepção, nova sala de espera, salas de triagem, sanitários e mais quatro consultórios. Segundo Rosito, a previsão de que a obra seja concluída é no final do primeiro semestre do próximo ano.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.