Sarandi: Simers se reúne com vereadores para tratar do futuro do Hospital Comunitário da cidade
Defesa

Sarandi: Simers se reúne com vereadores para tratar do futuro do Hospital Comunitário da cidade

Compartilhe

19/01/2024 14:59

A diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, liderou equipe da entidade médica que esteve nesta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Sarandi. Na pauta, o futuro do Hospital Comunitário do Município. No Legislativo, foram recebidos pela vice-presidente, vereadora Tatiana Regina Pelizari; pelo 1º Secretário, vereador Cássio Conterato, e pelo vereador João Carlos da Silva Alves (Jonka).

“Extremamente positiva a reunião. Ficou definida a articulação por parte do Legislativo para aproximar o Simers da nova administração do Hospital Comunitário de Sarandi”, explica Sabine. A diretora acrescenta que os parlamentares informaram que a Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), de Porto Alegre, que assumirá a gestão do Hospital Comunitário garantiu que 20% dos leitos hospitalares serão destinados a internações particulares e de convênios, e que 80% serão para o SUS. A distribuição, com destinação de leitos privados e por convênio, vai ao encontro dos anseios dos médicos e dos pacientes que temiam uma possível dificuldade nas internações caso a atuação fosse 100% SUS.

“Os vereadores apontaram que as rescisões dos contratos estão sendo encaminhadas e que novas contratações serão realizadas, já vinculadas à AHVN”, complementa a diretora do Simers. “Pelo que podemos constatar, os vereadores estão otimistas com relação a nova administração, entendendo que as mudanças propostas, incluindo a instalação de serviço de hemodiálise, proporcionará um incremento nos serviços e abrindo oportunidades no município e região”, salienta Sabine Chedid. O Simers permanecerá monitorando o processo, na defesa dos médicos e à disposição da comunidade.

Fotos: Alison Berlet/Simers

Tags: Medicina Médicos Hospital Comunitário Sarandi Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política