O Sarau Médicos & Música, realizado pelo Museu da História da Medicina (MUHM), contou com uma edição especial, na noite desta quinta-feira, 22. O evento aconteceu na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), quando foi feita uma homenagem ao gaúcho Lupicínio Rodrigues, um dos maiores compositores e cantores do nosso país, e que se estivesse vivo estaria completando 106 anos em 2022.
A iniciativa foi dividida em duas partes, sendo a primeira voltada aos grandes clássicos da música brasileira, incluindo canções de Ary Barroso, Pixinguinha, Chico Buarque e, até mesmo, Reginaldo Rossi.
Já o tributo a Lupi, que nasceu no dia 16 de setembro de 1914 e faleceu aos 59 anos, reuniu os maiores sucessos do músico, como Se Acaso Você Chegasse, Nervos de Aço e Vingança. A noite contou com a presença do filho do artista, Lupicínio Rodrigues Filho, que ouviu atentamente as interpretações do grupo formado por médicos e que existe há mais de 20 anos.
O presidente do Simers, Marcos Rovinski, também participou do evento, interpretando Lembranças, de Raul Sampaio e Benil Santos, e Nunca, composta por Lupicínio Rodrigues.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.