Saúde da Capital é pauta do encontro do SIMERS com futuro secretário
O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo Mendes, recebeu, nesta quinta-feira (22/12), o futuro secretário municipal da Saúde de Porto Alegre no governo de Nelson Marchezan Júnior, o médico Erno Harzheim. Durante o encontro, que ocorreu...
Compartilhe
22/12/2016 19:30
O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo Mendes, recebeu, nesta quinta-feira (22/12), o futuro secretário municipal da Saúde de Porto Alegre no governo de Nelson Marchezan Júnior, o médico Erno Harzheim. Durante o encontro, que ocorreu na sede do Sindicato, Argollo tratou das demandas existentes e das alternativas para melhorar a estrutura de atendimento e proporcionar condições mais adequadas ao trabalho dos médicos.
Segundo o presidente do SIMERS, entre os pontos que devem evoluir está a solução para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) na Capital, impasse que se refere ao fornecimento de notificação de óbito em casos de morte não violenta. “Tenho convicção de que em breve o problema estará solucionado”, afirmou Argollo, complementando que ambos fizeram, no mesmo momento, contato telefônico com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, que se comprometeu em encontrar uma solução conjunta para o SVO. Harzheim adiantou que “vamos empenhar todos os esforços possíveis na resolução do problema”. O SIMERS já propôs, em tratativas com o Ministério Público Estadual e gestores, a estruturação de uma equipe médica dedicada para atender os casos. A falta de um serviço gera sobrecarga a médicos em emergências, pronto atendimentos e postos.
Sobre a questão, ficou acertado que, logo após a posse do novo titular, haverá uma reunião, na sede do SIMERS, entre os secretários Estadual e Municipal da Saúde e o presidente do Sindicato, visando a solução definitiva para o SVO.
Argollo avaliou que o encontro foi importante para abrir novos horizontes nas relações do SIMERS com a prefeitura. “Estou convicto de que teremos em breve soluções para problemas antigos dos municipários e da saúde da nossa cidade”, projeta o presidente do SIMERS.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.