Saúde mental: Simers e Celg ampliam parceria para garantir atendimento aos associados e colaboradores
Vida

Saúde mental: Simers e Celg ampliam parceria para garantir atendimento aos associados e colaboradores

Compartilhe

05/06/2024 16:23

Para garantir o atendimento em saúde mental em um dos períodos mais dramáticos do nosso estado, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Centro de Estudos Luís Guedes (CELG) ampliam a parceria voltada aos médicos e residentes associados, bem como aos colaboradores da entidade sindical. A definição aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, em reunião com o diretor e integrante do Núcleo de Psiquiatria do Simers, Rogério Cardoso, a presidente do Celg, Ana Margareth Bassols, e demais membros da diretoria da instituição, sediada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

De acordo com Rogério, a motivação do Simers em solicitar uma nova etapa da parceria atende a necessidade de voltar os olhos para os cuidados com os médicos e seus familiares, bem como aos residentes de Medicina e aos colaboradores do Sindicato Médico que foram afetados pela enchente. “Muito mais do que um órgão sindical, somos um local de acolhimento para as demandas que fazem parte da vida do médico. Desta forma, estamos sempre preocupados em como podemos facilitar isso, o que se estende para os especialistas em formação e também à equipe que atua no maior sindicato médico da América Latina. E neste momento, a saúde mental precisa ser uma prioridade”, afirma Cardoso

O diretor explica que será criado um formulário específico para esta demanda, aos cuidados do Centro de Atendimento Psicoterápico (CAP) do Celg. Ele ficará disponível no site do Simers nos próximos dias, na área do SIM Saúde Mental, para que os interessados possam ser direcionados aos atendimentos individuais feitos pelo Celg, tanto presencial como virtual, por meio de uma lista com mais de 40 profissionais envolvidos e por valores diferenciados.

O que é o Celg

O Centro de Estudos Luís Guedes é uma associação científica sem fins lucrativos, ligado ao Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da FAMED/UFRGS e que reúne cerca de 300 sócios psiquiatras e psicólogos. O Celg foi fundado em 1959, com o objetivo de proporcionar educação continuada e aprimoramento científico em saúde mental. “É uma satisfação para o Simers dar continuidade a esta parceria com um dos centros de estudos mais antigos do estado, responsável pela formação de qualidade em psiquiatria, sendo reconhecido no Brasil e exterior pela produção científica de seus sócios”, afirma o diretor do Simers.

 

Tags: Saúde Mental Núcleo de Psiquiatria Simers Psiquiatria Parceria Atendimento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política