Na manhã desta quinta-feira (12/03), o Simers reuniu-se com o Secretário de Saúde de Taquara, Vanderlei Villi Petry. Ele estimou para a primeira quinzena de abril a reabertura do Hospital Bom Jesus (HBS), que está de portas fechadas desde a noite de terça(10).
Em relação às remunerações atrasadas de, aproximadamente, 60 médicos, Petry não pôde afirmar de quem é responsabilidade dos débitos e de quanto é o montante devido. Para fins legais, o Simers orienta que estes profissionais emitam suas notas fiscais, protocolem a entrega à Associação Beneficente Silvio Scopel (ABSS) e comuniquem a entidade médica.
A empresa ABSS, ex-administradora do hospital, deve entregar, até 18 de março, um relatório final de gestão contendo informações financeiras, além de relatório patrimonial. Dentro do mesmo prazo, a prefeitura, junto do governo do Estado, precisa apresentar uma solução viável para a gestão do HBJ. Até lá, os pacientes devem se dirigir ao pronto atendimento municipal e, se necessário, serão referenciados para os municípios da região, conforme plano de contingência elaborada pela SES.
Simers acompanha processo de fechamento
Uma equipe do Simers foi até o Hospital Bom Jesus, na tarde de terça-feira, para averiguar o processo de fechamento da instituição de saúde e garantir que os pacientes fossem realocados em segurança. O delegado Fabio Strauss e a diretora Luciana Mesko – acompanhados de assessoras jurídica e política – reuniram-se com o diretor administrativo do HBS, Rinaldo Simões."A discordância entre a administração do hospital, município e Estado levaram a este cenário. Pacientes e os profissionais da saúde foram prejudicados", afirmou Strauss. Após, o grupo encontrou-se com o presidente da Câmara Municipal, Guido Mário Prass Filho, para buscar alternativas em relação ao funcionamento do hospital.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.